segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Nosso Ex Deputado mostra trabalho

O Deputado do PSD pela Guarda, Manuel Meirinho, é notícia:
“O presidente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), Manuel Meirinho, anunciou um inquérito disciplinar ao aluno que, na semana passada, insultou o primeiro-ministro durante a homenagem a Adriano Moreira”.
Público on-line, 02-10-2012
Se isto pega, não há papel azul de 25 linhas que chegue para tantos inquéritos e procedimentos disciplinares.

5 comentários:

  1. Infelizmente tenho que concordar com o sr. Meirinho. Uma coisa é não concordar com uma política (também não concordo) outra é, dentro de uma escola utilizar uma linguagem não apropriada para insultar "alguém". Sei que a vida está muito dura mas isso não justifica que "não se respeitem determinados espaços"... uma escola é um local onde se formam os cidadãos "socialmente e profissionalmente". Sinceramente o sr. PPC pode ser muitas coisas mas dentro de uma escola é, em visita oficial... o 1º ministro... só o recebe quem quer. Um pouco de educação não fica mal, nem mesmo num contestatário.

    ResponderEliminar
  2. Caro 0020
    Está a desenvolver uma tese interessante.
    O insuto só é insulto porque é feito na escola. Se o insulto tivesse sido proferido pelo mesmo autor fora da escola já paasava a ser um cidadão livre que pode dizer o quiser, mesmo insultar.
    Falta agora conhecer o regulamento da escola para saber que liberdades há no zseu interior.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Como sabe foi publicado recentemente um estatuto do aluno (fazia imensa falta) e como tal há leis a respeitar... que sejam respeitadas para bem do nosso futuro. Exteriormente à escola há outras leis ... os juízes que as apliquem!

    ResponderEliminar
  4. Caro 0004
    O Estatuto do aluno já existe há muitos anos. Foi recentemente publicada uma nova versão para os alunos até ao 3º ciclo, não para universitários, e lá não aparecem faltas de respeito ao Primeiro Ministro, fala em outras faltas de respeito.
    O caso em causa é diferente e diz respeito a alunos adultos universitários, com outras responsabilidades.
    A questão que eu quis levantar também põe em causa a necessidade de trazer este processo disciplinar para a imprensa antes de estar concluido e como se viu pela pena aplicada,advertência simples, a mais baixa, o caso não foi grave.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Liberdade de expressão e péssima criação podem coexistir. Este governo tem tiques pidescos pois o processo em condições normais seria sigiloso.

    ResponderEliminar