sábado, 5 de novembro de 2011

Redacção: A hibernação

Isto aqui pela cidade está muito morno. Novidades não abundam. É preciso imaginação para inventar o que se pode passar. Não sei se com o calor foram todos de férias ou se com os primeiros frios já hibernaram (ou invernaram?). Na Guarda deve ser invernar. Tal como o limpa neves que com o calor invernou e não se sabe nada dele. Deve estar a sair da toca. Já perguntei por ele ao Senhor Ministro da Administração Interna e ainda não me respondeu, tal como ainda não tive resposta ao troço Guarda – Covilhã da linha da Beira Baixa. Vou enviar a pergunta aos nossos Deputados que antigamente recebiam as pessoas no Governo civil e agora não sei onde recebem nem se vêm à cidade.
Em banho maria continuam as nomeações para os cargos políticos. O parto está difícil. Tal como vai ser difícil a discussão da junção das maternidades na Beira Interior.
Os de fora continuam a dizer que temos uma cidade bonita com um lindo centro histórico os de cá continuam a dizer que temos um centro histórico horroroso e mal cuidado e para os de cá é altura de fazerem um passeio pelo centro histórico porque tenho a certeza que já não passam por lá há muitos anos.
É por causa da auto estima? Não. É por causa da hibernação.
As pessoas hibernam (ou invernam?) não saem de casa porque não conseguem passar com os carros no centro histórico não têm estacionamento livre onde lhes apetece os cafés são chungas não prestam com má clientela são uns mamarrachos e estão muitas vezes fechados e sem jeito o tmg continua elitista apesar de ter estacionamento (a pagar) e com bons espectáculos no café concerto não se pode fumar e não passam futebol e sendo assim para que serve sair de casa? É preferível ficar e dizer mal. Cumprimentos a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário