quarta-feira, 20 de julho de 2011

Festas na Cidade

Nós, os Guardenses, sabemos que os Guardenses não gostam do TMG (Teatro Municipal da Guarda). Não gostamos porque são dois cubos com janelas, não gostamos porque o cimento está à vista, não gostamos porque é grande, não gostamos por causa do parque de estacionamento, não gostamos da programação, não gostamos do Américo.
Não gostamos e por isso não vamos.
Não vamos porque está frio e porque está calor. Porque há futebol e joga o Benfica e joga Portugal. Porque chove porque neva porque é caro. São motivos para não irmos.
Perdemos onze meses de festa e isso é uma pena. O TMG dá-nos “Festas na Cidade” onze meses por ano e nós Guardenses não queremos essa festa.
Queremos as “Festas da Cidade”. Queremos trocar três dias de Festa por muitos dias de festa.
Mesmo assim não havendo “Destas da Cidade”ainda há muita animação.
Festival de Blues. Festival de Folclore. O Paço é do Povo. O Andarilho. Os Passos à volta da memória. Duas exposições no Paço da Cultura. Festas de Nossa Senhora do Mileu, festas de Nossa Senhora dos Remédios. Volta a Portugal em Bicicleta. Feira dos Jovens Criadores. Feira de Antiguidades e mais o que vai aparecendo.
E já não falamos das inúmeras festas em quase todas as freguesias e suas anexas.
Festas não faltam, mas não são as “Festas”. Nós queremos as “Festas da Cidade

1 comentário:

  1. Nós os Guardenses temos esta "mania" (raramente uso esta palavra porque não gosto dela)de não aproveitar o que de bom se vai fazendo em prol da cultura no nosso Concelho.
    Dizemos que é uma cultura elitista, que não é suficientemente divulgada e que é despesista.
    Mas fazê-mo-lo sem lá ir, ao TMG.
    Dizê-mos o que ouvimos sem marcar presença nas várias actividades daquela casa, que tem méritos reconhecidos em todo o País.
    Mas enfim! Somos tacanhos! As festas é que são boas! Venha muita música pimba e à borla se possível! Que a cultura é um direito que nos assiste...

    ResponderEliminar