quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Solidariedade

O “Interior” noticia:
“A Guarda já tem uma “Mão Amiga”. Trata-se de uma loja social, inaugurada na manhã de sábado, na freguesia de São Miguel”
A inauguração teve direito a Presidente-Deputado, Vereador, Presidente da Segurança Social da Guarda, entre outros. Ainda bem que é mais uma loja mas até parece que na Guarda não havia nada a este nível de solidariedade.
Felizmente que a Guarda tem muitas mãos amigas
“Felizmente” para os que dão e infelizmente para quem precisa a cidade sempre esteve bem a ajudar, com organizações implantadas no terreno e com bastante experiência.
Pelo que conheço, quem lá esteve aproveita estas ocasiões para se mostrar e não tem dado a devida atenção às organizações que já existem sobretudo à Caritas, à Conferência de S. Vicente de Paula à Cruz Vermelha, entre outras. Saberão onde ficam as respectivas sedes?
Perdoem-me as IPSS por não falar do vosso trabalho.
(Nota: Li em vários jornais on-line que as cantinas abertas durante as férias para dar refeições aos alunos não têm tido actividade. Falta de informação, Vergonha, Demagogia, Histerismo, Populismo, e outros ismos? Que se terá passado?)

Sem comentários:

Enviar um comentário