quinta-feira, 24 de junho de 2010

Empresário poluidor?

O Jornal “Interior” trás um entrevista com um Sr. Pedro Tavares que juntamente com três amigos quer / queria comprar o Hotel Turismo. Será este empresário a mesma pessoa que é Presidente do NERGA e também gestor da Têxtil Tavares uma das empresas que julgo saber é das maiores responsáveis da poluição do rio Noémi?
Quem souber pode esclarecer-me?

16 comentários:

  1. As respostas são: sim; sim até se fartar de a Câmara não resolver o problema e levar a empresa para outro lado, como outros têm feito por bem menos.
    E já agora: o que é que uma coisa tem a ver com outra? O Homem não tem investido na Guarda? Onde está a surpresa de mais este investimento?

    ResponderEliminar
  2. O Sr. Pedro é o "playboy" que herdou do pai a empresa, mas não conseguiu ficar com o caracter. Por isso e por outras é ele a fazer figuras tristes nos jornais. Mas do mal o menos e ainda bem que não dá entrevistas à Rádio.

    ResponderEliminar
  3. Ao anónimo das 21H57 se é verdade que é a mesma pessoa ele é que polui e deveria ser ele a resolver o problema. A ditadura do empresariado com quase chantagem que se vai embora já deveria ter acabado há muito tempo. O poluidor pagador já não tem sentido.

    ResponderEliminar
  4. Tem a certeza do que está a dizer? Olhe que as coisas não são exactamente como diz. A fábrica despeja para um colector municipal que desagua no Noeme. E quem tem a obrigação de tratar os efluentes dos colectores é o dono deles. Ao empresário só cabe fazer as obras de reencaminhamento até esse colector. E adivinhe lá de quem é o colector, que o dono anda há não sei quantos anos a dizer que vai ligar à ETAR daqui ou dali...

    ResponderEliminar
  5. Uma entrevista em que as perguntas já contêm as respostas.
    Faltam duas perguntas:
    - É verdade que a Fábrica Tavares fecha em Agosto e já não abre?
    - Pessoas idóneas, refere-se o Sr. Pedro a quem? Ao próprio? ROFL, ROFL, ROFL

    ResponderEliminar
  6. O que lhe escreveu as perguntas e as respostas e as publicou também lhe vendeu a defesa nas caixas dos blogs

    ResponderEliminar
  7. A entrevista do sr. pedro podia ter como título: "Fala o Roto para o Nu". A diferença é que um sabe e assume que está em situação débil e outro dá estas entrevistas como se fosse intocável. O sr. Valente é que tem uma paciência de Santo e deixa a caravana passar. Faz ele muito bem!

    ResponderEliminar
  8. Tanto burro a mamar nos impostos que pago...Digo mais a mim próprio «trabalha burro, paga impostos burro». O que dirão os burros que recebem o meu dinheirinho?

    ResponderEliminar
  9. Não escrevas comentários BURRO que vozes de burro não chegam ao céu?
    Olhem. E eu até tinha dado 50 milhões pelo Hotel se me tinham dito que propostas verbais também contavam..
    Propostas escritas onde estavam elas?
    Propostas destas à saída do Garrida...Com uns wiskis uma multa de mal estacionado..pois Digo mais: 100 milhões ultima oferta antes da Bijeca...,

    ResponderEliminar
  10. nao adianta berrar porque a incompetência é eminente...

    ResponderEliminar
  11. Pois que seja eminente, mas também é iminente.
    O que não entendo é que se o negócio era tão importante para o empresário em causa como é que se ficou tanto tempo por uma conversa à mesa a pretexto de uma refeição e nada mais fez. A tratar desta forma todos os negócios é de perceber a questão sobre a continuidade da fábrica. Mas mais preocupante é que este rapazito gere dinheiros públicos numa associação que financia uma empresa composta de técnicos da própria associação. Estranho? Também acho. O Jornal que o entrevistou que tenha coragem para investigar e perguntar se todos os sócios são tratados como a empresa que fucnicona dentro da estrutura e que pergunte quando e onde trabalham os técnicos para a empresa e para a associação!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo das 00:12
    Dor de cotovelo é muito chata!!! Também querias mamar e ficaste de fora, foi? Afinal é uma associação de empresários ou uma associação de organização de festas? Acho que o NERGA deve ter maios que fazer do que andar a organizar festinhas. Mas tu como também querias mamar e ficaste a olhar, agora distribuis veneno pelos blogs...

    ResponderEliminar
  13. Num tempo que pertence aos opinion makers , fica bem e até está na moda comentar temas da actualidade, participar em tertúlias e dizer umas boas Imbecilidades.
    A onda dos “Marcelos”, dos “Pulidos”, dos “Medinas”, dos “ Américos”entre outros, da nossa pequena cidade torna-se um pouco enfadonha e cáustica.
    Serão estes olhares clínicos, desprovidos de miopia e estrabismo, oportunos e absolutamente necessários? É impreterível agir; fazer alguma coisinha, a cidade está mergulhada em inúmeros problemas que aguardam a solução de alguns “Doutores Apocalípticos”
    Seria de todo pertinente dedicarem algumas horas ao trabalho, louvar os nossos empreendedores e pesquisarem estas “trafulhices” municipais.
    Desta forma estas profecias revestiam-se de maior oportunismo, não correndo o risco de se confundirem com meras proclividades!
    É demasiado fácil especular, generalizar e banalizar determinados assuntos, restringindo-os a um papel.
    Papel? Qual papel? Isso sim é poluição!

    ResponderEliminar
  14. Pondo a hipótese de que realmente existiu esta oferta à CMG: Porque não a aceitaram??? Que vantagens tem o Municipio neste negócio??
    Se realmente não existiu a dita proposta: Que vantagens tem Pedro Tavares (e os outros empresários nomeados na entrevista) em vir falar para um meio de comunicação social local?? Aguardo esclarecimentos!
    Decerto que o assunto aqui debatido nada tem a ver com certos comentários aqui deixados. Até ao anonimato se deve exigir algum respeito.

    ResponderEliminar
  15. Depois de ler o post e os comentários publicados: eu realmente pergunto-me o que terá uma coisa a ver com a outra!?? De facto os dois assuntos são sérios e merecem debate, mas devidamente enquadrados e separados, não lhe parece?? Não me parece muito justo ou sequer muito correcto, misturar a proposta de compra do hotel turismo com as causas de poluição do noéme. Muito menos trazer para o debate questões da vida pessoal de cada um. A crítica anónima é sinónimo de cobardia.
    Quem tem razão? Não sei! Mas, quem tem a ganhar ou a esconder com tudo isto? Que vantagens tem a câmara com este negócio que não teria com o grupo de empresários?? Se a proposta não existiu... que ganha Pedro Tavares com as declarações feitas no Interior?

    ResponderEliminar
  16. A denuncia do Anónimo das 00:12 é algo grave que deve ser investigado (a ser verdade...).

    ResponderEliminar