domingo, 14 de março de 2010

Notícias que marcam

É frequente, jornalistas e comentadores, apanharem assim umas coisas ou notícias, muitas vezes desgarradas e fora do contexto, e dizerem que são as notícias que estão a marcar a actualidade. A maior parte delas é uma tentativa de impor uma agenda política.
Vou referir-me a duas, que estão a marcar a agenda. Uma que marca a semana na Guarda e outra que marca o Congresso do PSD.
A da Guarda é assim:
(Jornais “A Guarda” e TB e RA) Nuno Silva, Presidente da Federação da Juventude Socialista da Guarda é acusado pelo Ministério Público por alegado crime de difamação agravada, praticada contra Armando Reis militante do PS. De imediato se formaram duas facções do PS: Os comentadores da “Velha guarda do PS” a dar relevo à notícia e a tecer comentários nos órgãos de Comunicação Social e os da “Nova guarda do PS” a não dar importância ao caso. Em vez de deixarem que o caso se desenrole naturalmente aproveitam para estremar posições. Está a marcar a agenda
A Nacional é assim:
Pedro Passos Coelho quer que a votação do PEC seja feita depois da eleição do novo líder do PPD/PSD. Segundo os jornalistas e comentadores que ouvi isto foi o mais importante que saiu do Congresso. Vai marcar a agenda.

Sem comentários:

Enviar um comentário