quinta-feira, 21 de maio de 2009

Grafittis i Murais


Decididamente a Guarda não é uma cidade de artistas de rua.
Tirando aquele muro na Rua Alexandre Herculano, junto à Escola Afonso de Albuquerque, e que em tempos áureos teve pinturas interessantes e agora é uma amálgama de tintas, o melhor que encontrei na cidade é o que apresento.
Além da falta de inspiração, os Grafiteiros deveriam ter o cuidado de não usar tintas permanentes, que destroem as paredes atingidas, as tintas usadas no granito só se conseguem limpar picando a pedra.

2 comentários:

  1. talvez devesse ponderar melhor as palavras que escreve, sabe qual é a diferença entre grafiteiro e garotos com latas dos chineses na mão?

    estranhamente valoriza outras imagens que fotografou também na cidade como p ex o porco e o tubarao, chamando-lhe igualmente de graffiti e colocando no separador de "ARTE", tente separar as aguas e perceber qual é realmente a diferença entre arte urbana e vandalismo infantil.
    a cidade da Guarda é uma cidade de artistas de rua, talvez eles não se manifestem precisamente por tanta confusão que tão comumente acontece tal como o sr. A. oliveira nos tem mostrado.

    ResponderEliminar
  2. Caro 1513
    Quer fazer o favor de me explicar todas essas correntes de Arte de Rua? Talvez a minha sensibilidade fique mais desperto para algumas dessas pinturas.
    A Oliveira

    ResponderEliminar