sexta-feira, 15 de agosto de 2025

A página oficial da câmara ainda tem memória

1 - 24 de agosto de 2023     
O Município já deu início à elaboração do projeto de execução para a requalificação de toda aquela zona da cidade, que não é intervencionada há perto de 70 anos. (Olhe que não ou foi perto dos 100 anos ou dos 700?
O presidente da Câmara da Guarda visitou recentemente várias ruas da zona do Bonfim para avaliar com os técnicos da autarquia a situação atual das vias.
Tratando-se de uma das mais movimentadas vias da cidade, em termos de trânsito rodoviário, o projeto para a obra, designado de “Projeto de Execução da Requalificação Urbana do Sistema Viário Estruturante do Bonfim” deverá estar concluído até final do ano, prevendo-se o início da obra em 2024.
2 - 14 de agosto de 2025
Um ano após o início do projeto, o mesmo está agora concluído e contempla todo o anel viário desde o Hotel Turismo até à Central de Camionagem. São 2,5 milhões de euros para requalificar o piso rodoviário, passeios e infraestruturas no subsolo
O projeto segue agora para revisão. Uma obra considerada estruturante para a cidade

13 comentários:

  1. Neste momento, preocupa-me a situação de desgraça que o país vive, uma onda de criminalidade incendiária completamente incompreensível, bem como o desaparecimento do governo, a banhos e a reunião e larachas dos laranjas no Pontal, como se isso fosse o mais importante do país. A reação de ontem do Sr. Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital é sintoma de que ou há incompetência ou algo pior em quem comanda, põe e dispõe os meios. Será que foi propositado, para que o fogo avançasse mais e se descontrolasse?
    Quem deve comandar o combate aos fogos deve ser quem está no terreno e é da região, não uns sacos inchados de ar, em Lisboa.
    Como é possível perder-se tempo enquanto se aguarda autorização dos caciques, quando os bombeiros locais, com intervenções imediatas, poderiam resolver muitas situações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imaginemos que, por exemplo, um médico está junto do doente, mas só pode observá-lo e agir, em conformidade, após autorização da Ministra da Saúde. Ou que um professor, para começar uma aula tem de ter autorização de um técnico qualquer do Ministério da Educação. É uma aberração. No fogo, uma questão de segundos pode ser decisiva, mas os burocratas, tecnocratas, para além de serem aliados da progressão dos fogos, ainda estão a passar uma certidão de incompetência aos bombeiros locais e seus comandantes. A não ser que o propósito seja, mesmo, o de deixar progredir e descontrolar os fogos. Vivemos numa época em que, infelizmente, tudo é falsidade, hipocrisia e não podemos acreditar em palavras, temos de tirar as conclusões com base nas ações.

      Eliminar
    2. Agora já acionam os meios europeus, à custa de toda pressão e de ninguém compreender por que razão não o fizeram atempada e responsavelmente.
      E que dizer dos aviões que compraram ou alugaram, mas estavam avariados? Então esta gente, "tão competente", com a obrigação de gerir bem o erário e investimento público, compram ou alugam coisas que não funcionam? Isto é mesmo gozar com o pagode. Não há responsabilidades? O assunto "morre" assim? No entanto, certamente que alguém recebeu boas comissões, como é costume, e continuará a fazer muitas destas belas negociatas, ruinosas para o país, recheando alguns bolsos.

      Eliminar
    3. Só hoje acionarem os meios europeus é surreal! Isso dos bombeiros só poderem atuar com ordens superiores é completamente verdade e aberrante. 1ª medida acabar com a proteção civil chega de tacho!!! Ontem quem liderava o incêndio em Trancoso era um sub-comandante do Oeste

      Eliminar
  2. Continuem a perder tempo a legislar sobre o que cada mulher faz com as suas mamas e não se preocupem em definir medidas eficazes que, de uma vez por todas, ponha cobro a este flagelo.
    Montenegro e os seus apaniguados são de longe do pior que o PSD e este país já viu!! Tanta demagogia, tanto parlapiê, tanto texto vazio nas redes sociais enquanto ao mesmo tempo festejam lá longe, na praia. Santa hipocrisia!
    Por bastante menos em anos anteriores rolaram cabeças ministeriais. Mas agora é deixar andar… pena que seja à custa de vidas - mães, bebés, população que luta contra o fogo. TENHAM VERGONHA!!!

    ResponderEliminar
  3. Para quem pensava que o Amaro estava a manobrar o Prata e apoucava por isso o candidato do PSD, voilá. Ei-lo a fazer a lista do Sérgio e a conseguir à última hora uma antiga colaboradora muito próxima no reinado de 2013 para diante. Sai do PSD e alia-se aos monárquicos. Favor com favor se paga e lá terá o seu favorzito a pagar ao Sérgio, mas um grito de ordem do mentor político foi determinante. Manda quem pode e obedece quem precisa.

    ResponderEliminar
  4. Como é possivel na Póvoa continuar a festa com tudo isto a acontecer à nossa volta? Podia ter respeito e solidariedade. Enquando uns estão exaustos e há mortes ali continuam a festejar. Falta de humanidade

    ResponderEliminar
  5. Descansa em Paz Carlos Dâmaso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente temo bem que nem descansar em paz o deixem porque se há coisa que se espera daquela gente de LX é aproveitamento político.

      Eliminar
  6. Quando o senhor PM aparecer todo sentimental, acompanhado pela ilustre deputada que por acaso também é membro da comissão da coesão territorial e da reforma do estado (a querer aparecer à custa dos outros), espero que o povo não tenha memória curta e que retribua na mesma moeda, lhes virem costas e os tratem com o desprezo a que esse mesmo povo está agora votado por parte dos bandidos que ainda ontem faziam brindes enquanto outros perdiam o trabalho de uma vida.
    As legislativas deveriam ser para o próximo mês. E estas terras do interior deveriam boicotar a ida às urnas. Que se governem sem tachos!

    ResponderEliminar
  7. Os incêndios servem para os autarcas fazerem figurinhas e na campanha entao vêm mesmo a calhar. O presidente da Guarda quer ser o herói dos incêndios alias antes de ontem mandou logo partilhar um vídeo dele a falar dos incêndios em 2022
    Eles pensam que somos tontinhos e não vemos o que andam a fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As autárquicas na Guarda e não só na Guarda deveriam ser boicotadas para os partidos abrirem a pestana. Mas somos brandos… alguns até vão votar novamente SC.

      Eliminar
    2. Hoje pelas 01:30 da manhã houve um foco de incêndio aqui na Rasa por a câmara não limpar as bermas colocou em risco as habitações não fosse a pronta atuaçao dos Bombeiros com dois carros e o dia de hoje era de directos da cidade da Guarda

      Eliminar