Tema de campanha: Que hospitais privados vamos ter?
.jpg)
Como está anunciado e escrito o
grupo Embeiral/Visabeiras/hospital São Mateus pretende construir um hospital
com lar e cuidados continuados. Já têm terreno e qualquer dia, em breve,
apresentam o projecto.
Entretanto está em construção na
Covilhã, com abertura para breve o “Hospital Privado das Beiras” que tinha a
intenção de construir novas unidades na Guarda e em Castelo Branco.
Parecia tudo normal, até que os
graúdos da saúde, que está cada vez mais apetecível, meteram-se ao barulho por
esta unidade.
E neste momento é assim:
O Grupo Luz Saúde, detido pela
Fidelidade, fez um acordo com o fundo C2 MedCapital e passou a controlar novas
unidades hospitalares no Algarve, em Lisboa e (um hospital e Covilhã (um
hospital ainda em construção).
E os “fundos” aparecem sempre
nestes negócios. O australiano Macquarie acorda a compra de uma participação
minoritária de cerca de 40% no grupo Luz Saúde, avaliando a operação em mais de
1000 milhões de euros. A Fidelidade, principal acionista da Luz Saúde, está a
ultimar o acordo com o fundo australiano.
Como vai ser o futuro?
Qual será a próxima?
A CUF estará interessada?
E o Hospital Terras Quentes ainda
mexe?
Quantos hospitais podem ser construídos
no Cabroeiro?
Até Foz Côa já tem uma unidade de saúde privada, por acaso do grupo que vinha para a Guarda.
ResponderEliminarA Guarda não tem porque o grupo terra quente, em 2021, não falou com o maior negociante de saúde da Guarda, e este deu ordens para o processo ser chumbado na AM.
Agora está tudo devidamente articulado com ele.
Para favorecerem os privados é que deixaram chegar o SNS ao ponto que sabemos. Os interesses privados submeteram ao interesse público, destruíram o SNS, dolosamente, mas há gente a receber comissóes e a enriquecer, como se fossem donos de poços de petróleo.
ResponderEliminarAcabamos por pagar serviços de saúde, várias vezes, e cada vez com menor qualidade.
Depois, admiram-se de que André Ventura tem cada vez mais votos e seguidores. Na Saúde passa-se o mesmo que com os fogos e a Educação vai pelo mesmo caminho.
271 alunos colocados no politécnico é o reflexo de uma cidade a definhar e para onde ninguém quer ir estudar parabéns aos presidentes de camara dos últimos vinte cinco anos podem celebrar todos
ResponderEliminarMas os responsáveis e ex responsáveis do IPG não têm culpa no cartório? Mantém cursos sem qualquer procura em vez de irem ao encontro dos interesses dos alunos ( e não ao interesse dos professores ).
EliminarPodíamos ambicionar a ter um Luz ou Cuf, mas o São Mateus da Visabeira é de longe melhor que o outro que ficou só no papel. Este hospital já está a acontecer e vamos ter mais opções. O importante é que o hospital de São Mateus já está a avançar, para bem de todos nós. Mais uma conquista para a Guarda.
ResponderEliminarConquista para a Guarda era termos o Hospital Sousa Martins a funcionar como deve ser e como justificam os impostos pagos porque não foge a eles.
EliminarDe acordo com o ranking https://portugal.dyntra.org/camaras-portugal/ a Câmara Municipal de Guarda ocupa o 126º lugar mas apenas cumprindo 30 de 139 indicadores.
EliminarMesmo assim, creio que há muito trabalho de martelo, nesses 30 indicadores.
Avançar onde? A limpeza dos terrenos foi cosmética para o dia 12/10. Graças ao SC ainda não temos um hospital privado na Guarda.
ResponderEliminarGostava perguntar A Amaro tão sossegado o que andará a tramar contra seu discípulo Scosta, na sombra lá vai manobrando prof Prata orientando toda logistica de camoanha , começo acreditar que vai correr mal
ResponderEliminarDeixem o AA sossegado que ainda está a digerir não ter sido o nº 1 à assembleia. Mas ele anda aíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
EliminarOs interesses individuais sobrepõem-se ao bem público. Se te poderem lixar.... não pensam duas vezes.
ResponderEliminarOs negócios da saúde de um certo senhor simpático e prestável ainda vão ser tema de conversa. PG enredado em teia que até eles desconhecem.
EliminarSergio Costa foi enganado no negocio da saude mas que abra os olhos para quem o levou a tomar tal decisão. Só agora descobriu que existem uma coisa denominada”participações” que permite ocultar o que também se torna numa espécie de socio! E se a participaçao for de uma clinica ainda mais difícil ter acesso a essa informação.Aí o Sergio Costa nao tem culpa.
EliminarFoi enganado mas não podia fazer nada.
Nos dias de hoje o minimo que se exije a um politico para se relacionar com o eleitor é que diga a verdade. Sergio Costa já provou que nao é esse politico. Inventa subterfúgios constantemente para ludribiar a sua incapacidade de nao ter realizado acçoes em prol de um coletivo. Quem ande informado apercebe-se claramente que vende uma mao cheia de nada apenas na ansia de conservar o poder. Rodeia-se agora de os novos funcionarios da Apal e Camara para andarem a fazer campanha pensando que dá uma imagem de muita força mas todos já comentam na Camara os convites obrigatórios para entregar papeletas depois das 17.00. Onde é que eu já vi este filme e o resultado nao foi bom
ResponderEliminarBom dia, dos convites aos funcionários que foram "obrigados" a ir nas listas já sabia, mas alguém pode confirmar se é verdade que são obrigados a juntar-se à campanha? Grata
EliminarSou funcionário da câmara e não me obrigaram nem a assinar nem a ir na campanha
EliminarPolitica séria precisa-se!!! Deixem se de histórias de mal dicência ....a mim ninguém me pediu e muito menos obrigou ao que quer que seja!!! Façam politica e oposição real, com conteúdo...ou não sabem?
EliminarABRAPALAVRA #1261 4/6
ResponderEliminar⬜⬜🟦⬜🟦
⬜⬜🟦⬜🟦
⬜⬜🟦🟦🟦
🟦🟦🟦🟦🟦
https://abrapalavra.pt
Hoje já acertei. A palavra correta era NCPPM
Enquanto temos cada vez menos população Sergio Costa entretém-se a fazer vídeos à porta do Instituto a congratular-se com 270 estudantes e sem perceber, que as guerras que ele também ajudou a criar nas eleições do politécnico deram neste resultado calamitoso. E desses 270 nada garante que não entrem na segunda fase noutra cidade. O rei vai nu e pensa que as pessoas não têm memoria. O giro é que as eleições para a câmara parecem uma reedição das eleições para a Associação de Estudantes do IPG onde Sergio e Monteirinho foram adversários ganhando o segundo. Face a Isto deixo os alunos e voto no Professor. Bom dia a todos
ResponderEliminar(APALENSES) Homens e Mulheres das Águas recém contratados obrigados a participar em DESFILES REAIS. QUEM VIVE COM CALÇAS ALUGADAS É ASSIM!
ResponderEliminarum mês sem verborreia do breia, vou chorar
ResponderEliminaroliveira matámos o blogue, não posso acreditar!
Em História ainda estudei as Sete Partidas do Rei Afonso X. Esse senhor é o dos Cinco Partidos. O camaleão politico. Ultimamente fazia passar-se por alcaide
Eliminarhttps://www.facebook.com/reel/1092847819643698
ResponderEliminarIndependentemente da cor partidária, precisamos de pessoas à altura. Fico contente por termos pessoas como a Diana a querer ficar e desenvolver o seu trabalho na Guarda. Não desista.
Realmente que faz falta para gerir uma câmara são filósofos!
EliminarO que é que a Maria João escritora traz de bom para a Guarda para andarem a fazer uma festa com o facto de pertencer à candidatura PG?
ResponderEliminarVai escrever o segundo volume da Visão de Sergio Costa que o primeiro ficou aquém das expectativas.
EliminarEstou a divertir-me a assistir ao desfilar neste blog, mas não só, de auto-intitulados especialistas de coisa nenhuma (mestres no teclado) sempre prontos a bolçar frases rebuscadas na AI, como se fossem sentenças de sabedoria. Tentam, em vão, manchar a honorabilidade de candidaturas opostas, mas apenas exibem a sua miopia política e cívica. Com arautos assim, como é que podemos ter outra Guarda.
ResponderEliminarInteligência Artificial como os seguidores e visualizações da Outra Guarda, (...)
Eliminar14:11
EliminarMiopia de uns, astigmatismo, hipermetropia de ou mesmo cegueira, de outros, há muito por onde escolher. O nosso povo tem um ditado que diz tudo e é mais ou menos assim: "Cada um vê o argueiro no olho do vizinho e não vê a tranca no seu"!
Acrescentaria que, muitas vezes, a tranca que temos no nosso olho nos faz ver argueiros que não existem, noutros olhos.
Cada um vê, ou não vê, o que quer ou não quer ver. Parece que também há quem tenha outro tipo de argueiros no cérebro.
Peço ao moderador que aceite este desabafo. O que vimos foi vergonhoso.
ResponderEliminarO irmão de um candidato paga agora o emprego que lhe foi arranjado, prestando-se a andar atrás de outro como troféu. E fá-lo sabendo que está a ser usado contra o próprio irmão. Isso não é fraqueza, é falta de caráter.
Ainda mais grave é o adversário exibir esta situação como arma política. Mostra bem a ausência de ética, honra e respeito por valores tão elementares como a família. Quem é capaz disto é capaz de tudo.
Solidariedade para quem é vítima desta encenação. Se já ia votar numa candidatura, hoje a minha convicção é maior.
Que comentario mais hipocrita
EliminarSeria a primeira vez que os familiares se encontram em opções diferentes?!?
Vejamos assim só na Guarda:
Júlio Santos (psd)
António Santos (ex ps e agora não sei)
Irmãos
Ricardo Neves (psd)
A sua mulher ps
A questão é que nesses casos que o 18:44 cita ninguém obriga ninguém.
EliminarAndar com um troféu ao lado é deplorável, sobretudo quando a intenção é a humilhação familiar.
Mas diz o povo: quem é usado como troféu, acaba esquecido na prateleira.
Vejam como todos os "troféus" de 2021 acabaram.
Eu não votaria em nenhum dos que cita, nem irmãos nem cônjuges, mas também não voto em alguém que obriga outrem a prestar-se a este papel. É indigno.
Obrigação?!!
EliminarDeve saber muito mais do que nós
Se fosse obrigação muitos outros teriam que aparecer
Já dizia um comentador- quem vive com calças alugadas tem que se sujeitar. É obedecer ao chefe e toca lá a fazer caminhadas a distribuir papeletas.
EliminarTodos somos diferentes deixem de falar mal, de criticar , ideologia política a cada um diz respeito, vejo mt Carlos Monteiro atacar SC, o alvo politico penso que será mais Acacio ou Saraiva vemos que há feridas que teimam em não cicatrizar , perdeu, baixou a ambição aceitou candidatar se à Freguedia da Guarda, foco é outro
ResponderEliminarNão comparem o que não é comparável, os exemplos dados são familiares que militam em partidos diferentes, aqui são irmãos do mesmo partido.
EliminarO Chaves durante 4 anos liderou a oposição com dignidade e sempre em prol da Guarda.
Não fosse a oposição e já tinha sido esgotada a capacidade de endividamento da autarquia.
Aliás esta autarquia tem uma capacidade infinita para espatifar o dinheiro dos nossos impostos.
Carlos Monteiro ainda não percebeu que é candidato à junta e não a presidente da câmara...
EliminarParece que o Chaves está a magoar.
EliminarForça Chaves não se deixe condicionar.
Anónimo das 22:33, que oposição fez Chaves Monteiro nos últimos 4 anos??? Rigorosamente nenhuma! Votar contra os 2 primeiros orçamentos? Que medidas propôs para a cidade? Zero!
Eliminar1756 Votar contra os orçamentos se não forem para o bem do concelho e dos municípes é fazer oposição! Não é a oposição que tem que apresentar medidas ao executivo para a cidade, é o executivo que tem que as apresentar a escrutínio, para isso ganhou!!
EliminarQuerem ver que a culpa de tudo é do Chaves?
EliminarFazer boa oposição seria dizer Amém a todos os desvarios ?
Autorizar todos os empréstimos?
Fazer vénias ao chefe?
Não discordar?
Fazer que acreditava em todas as estranhas?
Tenham dó, as prioridades deste executivo foram vinho, vinho, vinho, cerveja, porco no espeto, chouriço, torresmos, marmelada, passeio, fados e guitarradas.
Ser oposição também é apresentar alternativa às decisões do executivo que votaram contra. Chumbar orçamentos só por que sim, é mera política do bota-abaixo. Estranho é não terem mantido esse registo de chumbo de orçamento no último ano. Terá sido por motivos meramente eleitoralistas ou a pensar no namoro ao atual presidente???
EliminarDo meu ponto de vista Chaves tem a felicidade de conhecer os 3 lados, vereador, presidente e oposição. Certamente a experiência é única, tal como o conhecimento, e aceitar ir à junta mostra que não está apegado ao lugar, acho no entanto que seria mais útil ao PSD na lista da assembleia municipal, quer pela experiência quer pela capacidade argumentativa face ao “turculento” presidente caso se repita a vitória do independentismo dependente de partidos!
EliminarMas o professor não foi o mesmo? E as festas gastronómicas e vínicas não são uma herança relativamente recente? Temos a memória curta, mas “não me façam falar”.
ResponderEliminarAndar com troféus ao lado parece ser habitual na política guardem-se, basta ver com que aprenderam, os bíblias sempre existiram nas listas e nas arruadas, mudam as cores mudavam as caras, agora no entanto as caras é que mudam de cor política, apenas porque gostaram de se sentir bíblots, grandes são os pregadores que conseguem convencer estes bíblots a fazerem estes folhetins, perdem a noção da realidade em troca de 3 moedas, e em troca aparecem como os iluminados que agora viram a verdadeira luz salvadora.
ResponderEliminarPerde a guarda, perde a política, mas pior que tudo perdem os guarde seus em toda a linha.