Pediatria: Será que vai acontecer mobilização Geral?

Será que vai acontecer mobilização
Geral?
Será que a “Caminhada” é o início
ou será o fim?
Declarações das forças políticas:
“A ULS da Guarda manifesta
«profunda discordância face à proposta da nova Rede de Referenciação Hospitalar
em Pediatria, que atribui ao Hospital da Guarda o nível I.»
“O estudo de referenciação que
coloca a Pediatria do Hospital da Guarda no nível I, abaixo do mesmo serviço da
Covilhã, foi «martelado é uma falácia e é um engodo» afirmou o presidente da
Câmara da Guarda”
“Sérgio Costa considera o Estudo da
Rede de Referenciação Hospitalar em Pediatria «fraudulento e político»
“A Concelhia do PS da Guarda também
já reagiu à proposta da nova “Rede de Referenciação Hospitalar em Pediatria”,
que esteve até ao final desta Segunda-feira em consulta pública e que coloca o
Hospital da Guarda numa categoria inferior ao Hospital Pêro da Covilhã e
salienta que «está, como sempre esteve, junto da população» e que «encetará
todas as formas de luta para que se reverta esta injusta e incompreensível
decisão»
“Concelhia do PSD diz que
classificação da Pediatria da Guarda foi influenciada por «interesses externos»
Esperemos que os nossos “políticos “ esqueçam a politiquice e abracem esta causa da Guarda, exigindo aos nossos “representantes “ na Assembleia da República uma posição firme em defesa da maternidade, caso contrário só lhes resta uma saída digna, a demissão.
ResponderEliminarEntão o que andam a fazer as nossas deputadas e o deputado? Se não defendem o distrito não precisamos deles para nada.
ResponderEliminarÉ incompreensível! Pagamos tantos impostos, para quê? Se querem deixar a saúde nos privados, acabem de vez com o SNS que, muitas vezes, não passa de um dormitório de médicos e enfermeiros, depois de fazerem dia no privado. Não queremos pagar a saúde várias vezes, sendo esmifrados pelo estado e pelos particulares. Como a intenção é colocar tudo na mão de privados, sabe-se lá o que leva os governadeiros a alinhar nisto (ou se calhar até sabemos: participações em sociedades e "comissões" em paraísos fiscais.
ResponderEliminarO país está todo minado e nada se faz de jeito, a não ser facilitar, apoiar e branquear o assalto ao bolso dos infelizes que votam sempre nos mesmos, há mais de 50 anos, e ainda não conseguiram abrir a pestana e concluir que eles são todos a mesma m... Todos os diasd assitimos a problemas graves, pessoas que morrem sem assistência, grávidas que dão à luz em qualquer lugar, consultas que nunca mais são marcadas no SNS, provavelmente para obrigar os doentes a ir aos hospitais e clínicas privadas.
Nada disto é inocente e temos um 1º ministro que decide ir "ao pacote" aos trabalhadores, talvez pensando que todos têm uma Spinumviva para encher o bolso de toda a família, de forma escandalosa, como ele e "chiquezas" semelhantes que acham razoável rendas de mais de 3000 euros!
O povo é asno e manso e eles são bons a montar-se no dorso de quem nem sequer consegue enxotar moscas.
Nem sei se isso é pela causa ou se só é para alguns darem mais um passeio.
ResponderEliminarDeixem-se disso e façam o que é suposto fazerem. Vão mas é trabalhar, politicamente também!
Erro sanado e apenas aconteceu porque alguém se esqueceu de dar informação num e-mail que não foi respondido à 3 messes atrás para a dita comissão.
ResponderEliminarQue grande mentira!!! Percebe-se bem a vontade política que está por detrás deste teatro... Isto foi uma intenção clara do Governo! Não arranjem desculpas.
EliminarO CA não funciona mas não é coisa de falta de informação...isto é política.
Em Castelo Branco também devem ter Guardado o e-mail e não responderam? Há mentirosos na política que ofendem a inteligência dos cidadãos...
EliminarDeve ser do queijo..
Até parece que nunca aconteceu nada parecido nesta ULS???
EliminarRita Figueiredo assume agora que o marido Dr Pedro Guerra só fez agora o relatorio. Se o mesmo tivesse chegado a tempo a classificação seria a que se tem agora. Basta ouvir radio F.
Eliminar20:02 andou muito ocupado a convencer o diretor clínico para aceitar o cargo...
EliminarNão votassem no PSD
ResponderEliminarAHAHAHAH O jornal " A Guarda" está completamente "desfésada"
ResponderEliminarQuerem ver que o CA afinal não é assim tão insignificante?
EliminarO CA é completamente insignificante... o desaire das contas da ULS só se vai notar em janeiro de 2026 (que fique escrito aqui)
EliminarFicam todos chateados se foi falso alarme!
ResponderEliminarQue chatice já tinham comprado roupa para a manifestação.
Assim se perde uma oportunidade de aparecer na TV e ouvir bombos.
Alguém explica isto:
ResponderEliminar"O Conselho de Administração da ULS da Guarda, pretende agradecer a todos os cidadãos que de forma exemplarmente abnegada têm demonstrado o seu apreço e gratidão pelo serviço de Pediatria da ULS da Guarda, num sentimento humanista e profundamente solidário, que reflete a dedicação constante dos nossos profissionais ao utente e ao SNS.
Agradecemos ainda a todos os que junto do CA manifestaram empenho e espírito de união numa missão cujo objectivo foi plenamente alcançado.
A todos, o nosso OBRIGADA!"
Os cidadãos da Guarda só se juntaram para correr com um conselho de administração que não consegue reter os serviços nem fazer o seu trabalho
Todos perceberam porque o governo escolheu o serviço de pediatria para o levar para a Covilhã, porque o CA é muito frágil..
Ainda ensaiaram a questão do e-mail, mas alguém aqui lhes respondeu bem, se em Castelo Branco também se tinham esquecido do mesmo email
O PSD está de luto na Guarda, sem liderança be sem limites
O PS carrega o andor da senhora da derrota. Os três pastorinhos mais derrotados de sempre
O PG anda nas festas das castanhas e nas jeropiga fortes
Se não fosse o povo já estávamos a caminho do hospital da Covilhã, pelo menos tenho lá o meu amigo enfermeiro da política
Ainda bem que a deputada na AR eleita pelo PSD esteve ao lado dos interesses dos guardenses desta vez. A história das portagens fez-lhe um doi-doi...
Eliminar