domingo, 6 de novembro de 2016

O lajedo na Rua de D. Sancho

Pergunta: Sabem a razão por que o lajedo da Rua de D. Sancho está assim tão deteriorado?
Resposta: Foi por causa dos turistas.
Como se sabe, ou querem-nos fazer saber, o turismo na Guarda no ano de 2016 atingiu um, novo máximo histórico.
As visitas guiadas ao centro histórico bateram todos os recordes.
Um dos pontos obrigatórios era a visita à Rua de D. Sancho, não só para ler a placa, mas também para o guia explicar toda a história de amor entre D. Sancho e Maria Pais Fernandes, a Ribeirinha e aquela porta tamponada com pedras da época.
Pois a história era tão bem contada e tão longa que os turistas para não ficarem com caibras, iam batente com os pés no chão, causando aqueles danos ao lajedo.
Para o próximo ano espera-se novo aumento de 12% de turistas pelo que é previsível que o resto do lajedo fique completamente arrancado, podendo acarretar acidentes graves com sérias consequências para o turismo mas não para o turista que vai e pode não voltar.

1 comentário:

  1. A situaçao jâ está identificada hà muito tempo, o problema é que faltam tendas adequadas ao espaço disponivel na rua no pós reabilitação, assim esta será adiada até que se encontre a tenda ideal para esta inauguração, até lá se der muito nas vistas começam-se as obras e deixa-se a rua em estrada de terra batida e a seguir culpa-se a chuva pela impossibilidade de concluir a obra.
    Estratégia já utilizada e em utilização noutras ruas da cidade.

    ResponderEliminar