segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Guarda: Eleições Autárquicas 2017

Se interpreto bem os comentários anónimos que me chegam e também as conversas de café que se vão escutando, o PS da Guarda anda muito movimentado a preparar as eleições autárquicas de 2017.
Fazendo fé nessas informações poderá já haver cinco candidatos a candidatos a Presidente de Câmara.
Dois deles têm em mão sondagens favoráveis e já andarão a fazer contactos nas freguesias.
O que se pode dizer é que juntando os cinco nomes de que se fala, numa lista única, seria sempre uma lista média, e de muitos atritos constantes.
Esperemos pelos avanços, pelo congresso autárquico e o que têm a dizer à Guarda o Presidente Distrital e o Presidente Concelhio.
Um ano não é muito para pensar nestas eleições. Já lá vai o tempo em que se pensava quase em cima do acontecimento, tanto mais que o PS no Concelho, quer a nível directivo quer a nível de oposição, se não está morto deve estar em coma talvez esperando que a ressonância magnética funcione para fazerem o diagnóstico.

13 comentários:

  1. O PS vai fazer regressar à Guarda alguns jovens.... Um deles será o candidato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que esse jovem é o que escreveu este post...

      Eliminar
    2. Parece que do PS os únicos jovens que consegue fazer regressar são aqueles que entregaram a camara ao PSD.... Obrigado jovens.

      Eliminar
    3. Esses ninguem os quer. Continuam a apostar nas tricas partidárias.

      Eliminar
    4. O PS está num estado auto-demolidor.

      Eliminar
    5. Quem é que quer vir para a Guarda?

      Eliminar
  2. A julgar pelas entrevistas do Sr Presidente do CA a RM já deve estar a funcionar a mais que 100% há muito tempo, claro que conhecendo a capacidade de organização instalada isso seria pura miragem.
    Veja-se o que veio a publico no relatorio do gabinete interno de auditoria, e veja-se o que foi feito para resolver as situações enumeradas no dito relatório.
    Anda a tapar-se o sol com a peneira, e nada se faz para potenciar o serviço e aproveitar todo o seu potencial.

    ResponderEliminar
  3. A olhar para as críticas demolidoras a Álvaro Amaro que se fazem neste blogue, qualquer candidato do PS vai ganhar com toda a facilidade. É avançarem, pois!

    ResponderEliminar
  4. O PS na oposição costuma ser um partido aguerrido, mas parece que na Guarda não é o caso.
    O PS tem sido um partido adormecido nestes últimos 3 anos, um partido sem orientação, sem rostos visíveis e sem opinião. Dificilmente alguém em nome do PS será candidato para vencer estas eleições, mas tenho esperança como muitos outros a têm que seja um candidato para trabalhar com vista às eleições de 2021. O que se espera do PS é que venha a apresentar candidatos que tenham opinião, inteligência e uma voz crítica. Porque neste mandato Amaro fez o pleno: 7 vereadores da posição e nenhum da oposição. Esperamos todos que nunca mais se repita, nem pelo PS, nem pelo PSD e nem por nenhum partido.
    Amaro geriu a Guarda como um ditador e cometeu erros que só ditadores cometem, mas como o medo prevalece ninguém é oposição e ninguém crítica.
    E por isso uma gestão política absolutista como esta não se deseja nunca mais.
    Por tudo isto em 2017 do PS estamos à espera que apresente um candidato que venha a ser uma boa oposição (já que a concelhia e a distrital são para esquecer).
    Do CDS queremos que se apresente como oposição, o que na Guarda já não acontece há décadas, da CDU e do BE temos o sonho que um dia deixem de ser do contra e passem a ser oposição consciente que é algo que na Guarda também não costuma acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CDS como oposição? Qual que! O CDS é da posição do vento, ta virado pro lado das mordomias mesmo que isso signifique engolir sapos.

      Eliminar
  5. O PS ganhar a Câmara já em 2017!? É possível sim, basta unirem-se e com candidatos credíveis, que ainda os há! Acreditem que ainda vão a tempo, mas façam tudo em surdina, que os ratos andam aí! AA tem todas as condições para perder! Vamos a isso!

    ResponderEliminar
  6. Lol
    Deixem-se de partidarismos e escolham os melhores de entre os melhores (sim, porque andam por aí muitos descontentes de todos os partidos) e façam uma lista única e independente à câmara - ou apoiada por um partido inócuo como o MPT, por exemplo.
    Cai tudo, PS, PSD, CDS e Álvaro Amaro.
    A Guarda não precisa de partidos, nem de boy's, precisa de gente que goste dela, que se preocupe e que seja capaz de a impulsionar. E há por aí muito boa gente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é o tipo do movimento que não consegue fazer listas... Temos abogado...

      Eliminar