quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ecos da Reunião do Executivo – Mês de Junho

Barracão
Durante o mês de Junho realizaram-se duas reuniões do Executivo Camarário.
O que se passou, o que se decidiu e o que constou na reunião
A Câmara da Guarda aprovou a adjudicação de várias obras, no valor global de 4,5 milhões de euros,
Beneficiação de cinco estradas municipais que servem as localidades de Penedo da Sé, Monte Margarida, Quinta de Gonçalo Martins, Marmeleiro, Ramela, Benespera, Gonçalo e Valhelhas.
Regeneração urbana das ruas do Comércio e Augusto Gil
Ornamentação das rotundas da Avenida do Rio Diz e do Alvendre e zona envolvente
Lançar concursos para obras de requalificação urbana do eixo central da cidade (Jardim José de Lemos e Parque Municipal, com projectos que não foram apresentados, talvez por esquecimento, na famosa Conferência “A Guarda Requalifica-se e Renasce".
Os Vereadores da Oposição votaram contra a ornamentação das rotundas do Rio Diz e Alvendre por considerarem que a cidade «tem outras prioridades”.
O Simpósio Internacional de Arte Contemporânea (SIAC) custou ao Município da Guarda 29.684 euros, fora as despesas não incluídas, em vez dos 20 mil orçamentados. Os Vereadores da Oposição aceitaram «Era aquilo de que estávamos à espera» disseram.
As esculturas resultantes do Simpósio vão ser colocadas em diversos locais da cidade, nomeadamente, no exterior do Teatro Municipal da Guarda, no largo da estação em frente à CP, entre a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço e a sede do Centro de Estudos Ibéricos, assim como "no triângulo entre o restaurante 'O Caçador', café Madrilena e jardim em frente ao Museu".
Simpósio de Arte é para continuar, desde que bem organizado e com controle de custos
O Teatro Municipal da Guarda está vivo e fervilhar de atividades.
A Câmara Municipal da Guarda decidiu hoje apoiar obras nas casas de 13 famílias carenciadas do concelho
A Câmara Municipal da Guarda criar um regulamento para atribuição de comparticipação em medicamentos aos munícipes com menores recursos financeiros. Criado o Regulamento, a promessa eleitoral está cumprida.
O Turismo de Portugal já notificou a Visabeira da decisão de adjudicação do arrendamento, com opção de compra, do Hotel Turismo da Guarda. A decisão foi divulgada pelo Presidente da Câmara. «O vencedor foi notificado finalmente para fazer o contrato, mas a empresa não aceita pagar rendas até à abertura da unidade, o que é legítimo, pelo que o diferendo mantém-se». «O que está em causa neste momento é a Visabeira aceitar as condições e assinar o contrato, ou desistir e o Estado fica obrigado a promover uma terceira hasta pública o mais rapidamente possível».
Estão todos preocupados com a segurança do Hotel Turismo, só que não se vê nada. E era fácil fazer. E a Câmara pode fazer. Eu já alertei umas quantas vezes.
Feira de S. João passou no teste. Câmara. Vendedores. Compradores. Todos gostaram. E perguntaram aos Comerciantes da Guarda com loja aberta?
A Câmara aprovou dar 10 mil Euros ao NERGA e à ACG para fazerem eventos relacionados com actividades económicas.
E não se tendo sabido mais nada, se dá por terminada esta mensagem que, como sempre, é por mim assinada.

3 comentários:

  1. E já foi elaborado o plano de pagamento para os 9684 euros a mais?
    Como vao ser pagos? 50/50 entre o Veriador o o "Director Cultural" , ou o veriador assume a responsabiidade politica e paga ele mesmo??
    Vai ser a prestacoes ou a pp?
    A ver vamos se o Presidente é homem de palavra!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho é medo destes:
    http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-06-30-Jorge-Silva-Carvalho-sera-principal-orador-de-conferencia-na-Guarda

    ResponderEliminar
  3. Parece que os anteriores executivos do PS fizeram tudo... Só há mais festas e ...obras de manutenção... Será que não falta nada neste concelho?

    ResponderEliminar