segunda-feira, 21 de setembro de 2015

  (cubus e ecrans)

Resultado do Orçamento Participativo 2014, nasceu o “Cubus”. Criado pelos alunos das escolas da Sé e Afonso de Albuquerque, está no Largo Frei Pedro da Guarda. É peça de mobiliário urbano, é banco de jardim com sistema solar para carregamento de baterias de telemóveis, computadores, tablets entre outros equipamentos, podendo servir quatro utilizadores.
Até aqui tudo bem e até parece um projecto interessante, mas, nestas coisas parece que há sempre um mas. O “Cubus” dispões de quatro écrans e segundo parece é para passar os programas da “Guarda TV”, que como se sabe é uma televisão da Câmara dedicada à propaganda.
Parece que já não bastava que nos edifícios sob gestão camarária, nos lugares de acesso ao público em geral, sermos obrigados a ver a propaganda agora ela possa ser estendida aos jardins.

7 comentários:

  1. E os vereadores do PS não perguntam pelos custos de tanta propaganda pessoal? Ou pelo menos perguntar perla pertinência ou prioridade destes custos em detrimentos de outros investimentos como apoios sociais, modernização dos serviços, acessibilidade.

    ResponderEliminar
  2. Mais propaganda pessoal à custa de todos nós e esbanjando os poucos recursos que há, com um descaramento inaudito.
    Esta charlatanice não encobre a falta de planos, de capacidade e de conhecimento dos problemas do concelho.
    A população começa a cansar-se de tão baixo espectáculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cansados?? Olhe que nao!
      Basta saberem que ha festa, musica e foguetes e la vai o povao andar todo contente, nao aprendemos, nem sequer quando nos sai o dinheiro do proprio bolso,

      Eliminar
  3. Não percebi a envolvência dos alunos. O orçamento participativo jovem escolheu um projecto de 10.000 euros que eu pensei que iam ser dados aos alunos para eles desenvolverem o projecto, mas ao que parece foi contratada uma empresa para instalar uma coisa que já existe em muitos lados. A originalidade é questionável, como é de questionar a opção e ainda mais a forma.
    Alguém que me explique.
    Penafiel também tem uma estrutura destas mas foi desenvolvida entre a autarquia e uma empresa local.
    Na Guarda pegou-se na ideia que é de Penafiel e contratou-se a empresa que já o tinha feito.
    10.000 euros poderia ter servido para os próprios jovens terem desenvolvido qualquer coisa de inovador quer-me parecer.
    Mais conversa fiada para enganar os ignorantes e os distraídos e parece que ainda são muitos.
    http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/penafiel-inaugura-banco-de-jardim-que-carregara-telemoveis-atraves-de-energia-solar-1697914

    ResponderEliminar
  4. Estive a ver o que o anónimo das 23:06 refere e também achei estranho. Afinal o que fizeram os alunos? E quais eram os outros projectos e só havia este?
    Este OPJ é mais uma coisa estranha.
    Eu também queria saber.

    ResponderEliminar
  5. Quem cala consente. Até as escolas foram engolidas nesta marosca. Mais 10.000 de gastos que a Câmara justificou por conta de outros.
    Ainda vou pedir ao Ministério Público para investigar se os dinheiros do OPJovem podem ser geridos assim.

    ResponderEliminar