quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Troica avalia Candidato

“A Comissão Política Nacional (CPN) do PSD ainda não aprovou qualquer nome para encabeçar a lista do partido na Guarda às próximas autárquicas”. “Como o TB revelou na madrugada de Terça-feira”
A data do anúncio do nome do candidato à Câmara foi adiada.
A razão é muito simples: A Troica
A Troica anunciou que vai prolongar a avaliação, até ao fim da próxima semana.
Soubemos que um dos motivos é o tempo que precisa para avaliar o nome da candidato à Câmara e que pode demorar mais que o previsto.
Sendo assim não é previsível que haja candidato antes do dia 8.

Algodão da Guarda


Redação: A importância do Trio no desenvolvimento político

Um Trio, um Tripé, uma Trempe, um Tríduo, um Tridente, uma Tripeça são conjuntos de três que têm características especiais e que às vezes Tresandam.
O trio é um conjunto equilibrado que não cai facilmente, as três pernas amparam-se mutuamente.
O Trio é o número mínimo para ser considerado manifestação e também o número mínimo para conspirar, na sombra. Para conspirar são sempre precisos pelo menos três, pois assim não se sabe quem bufou.
Os Trios juntam-se em momentos sensíveis e aproveitam-se das fragilidades de outrem para atingir os objectivos. Quando algum dá com a língua nos dentes é um sarilho e a juras de vingança perduram até se formar novo trio.
Pode ser um Triângulo de ferro que assenta sobre três pés e sobre o qual se coloca o tacho. Pode ser um conjunto de Três pessoas que têm ideias.ideias ou interesses comuns. Pode ser um jogo de vazas e até pode ser a Santíssima Trindade.
È um trecho musical para três vozes que nos dão música. Festa que dura três dias ou que se repete durante três dias.
É um aparelho portátil onde se colocam coisas. Até pode ser um Assento de Três Pés sem Respaldo e é Ofício de Sapateiro.
 Toda esta beleza do Trio tem derivados como por exemplo Tresandar, que quer dizer Fazer Andar Para Trás. Confundir. Perturbar. Exalar Mau Cheiro.
São muito bonitos e eu gosto muito dos Trios que se formam por aí.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O Candidato está escolhido, não vooooooooooootem

1 -  Não Voooooooooooooootem, não voooooooooooootem, não voooooooooooootem, por amor de Deus lhe peço, não vooooooooooooooootem. A vergonha é maior.
2 – É este o candidato: Álvaro Amaro
3 – Ainda é preciso convidar, se recusar, convidam Manuel Rodrigues, que será a quarta escolha.
4 – Júlio Sarmento não vai ser candidato a Presidente a Assembleia Municipal, só seria se o candidato se Manuel Rodrigues fosse o candidato. Significa que Manuel Rodrigues precisaria de um tutor ou que Júlio Sarmento queria continuar a governar?
5 – É o diamante bruto que vem delapidar a Guarda?

Passos Coelho chegou ao túnel do Barracão


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Hospital nasceu torto, como o Governo

Em declarações à Rádio F o Secretário ou Escriturário da Saúde disse que o Hospital da Guarda nasceu torto, tal como o Governo que nasceu tão torto, com gente deste calibre, que nem o Deus Cavaco o endireita.
“O Secretário de Estado da Saúde, não tem dúvidas que até ao verão o novo pavilhão do hospital começa a funcionar”.
O Secretário de Estado da Saúde, admitiu à Rádio F, que o processo do novo pavilhão do Hospital da Guarda começou torno e por isso, tarde se endireita”, sublinhou "houve uma grande ilusão sobre o financiamento disponível".
“O governante fala do hospital “Manuel Teixeira, recorreu ao ditado popular, para lembrar que as obras tardam em chegar ao fim, porque da Guarda, como sendo uma obra muito complicada e com uma história difícil”.

Vandalismo à moda da Guarda: Desleixo


Foi uma boa ideia para divulgar as fotografias concorrentes ao concurso António Correia, promovido pelo INATEL.
Percorreu vários locais da cidade e sempre foi vista com muito interesse.
Agora começa a definhar no Centro Coordenador de Transportes esperando que alguém lhe acuda.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sondagem silenciada?

Consta-se que a sondagem mandada fazer pelo PSD está fechada a sete chaves, no entanto parece que alguém conseguiu a chave, teve acesso ao grande segredo e aos bochechos, está a passar alguma informação para o exterior.
1º Bochecho – Álvaro Amaro ganha por muitos a Manuel Rodrigues
2º Bochecho – Há empate técnico entre Álvaro Amaro e José Igreja
3º - Bochecho – Os mandantes da sondagem ficaram em estado de choque com os resultados de Álvaro Amaro porque este em face dos resultados está a pensar não se candidatar para não se sujeitar a uma derrota.
4º - Bochecho – Júlio Sarmento está em pânico, não tendo solução, quer recomeçar o processo: Manuel Rodrigues e João Prata poderão voltar a estar na berlinda.
5º Bochecho – A divulgação da acta  da reunião da Comissão Concelhia reiterando o apoio a Manuel Rodrigues e não aceitando mais nenhum, pode ser a nova estratégia da Concelhia para relançar Manuel Rodrigues.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A Guarda Acordou ou só estrebuchou?

No dia 31 de Janeiro publiquei um poste em que dizia que mais dois serviços acabavam na Guarda e iam para a Covilhã. Referia-me Ao Gabinete do Instituto de Medicina Legal e ao Juiz de Família.
Enviei a informação para os nossos 4 Deputados e só João Prata me respondeu: “De momento e pelo que temos vindo a acompanhar não é rigoroso afirmar quer o serviço médico-legal vá sair da guarda”. “Em relação ao que refere da eventual perda de uma valência na Comarca da Guarda de momento não tenho resposta alguma mas procurarei perceber o que se está a passar”.
Quando tudo parece irreversível é que as forças vivas da cidade e a comunicação social se lembram de pegar no tema.
Como sempre vão atrasados. Nem a presença dos políticos lhe aguçou o engenho.
É bom recordar que o PSD tem 3 Deputados pelo Distrito da Guarda e tem duas personalidades com influência junto de Miguel Relvas como é o caso de Júlio Sarmento e Álvaro Amaro com quem têm frequentes reuniões.

23-02-2013 22:05 – Terras da Beira – On-line
“Sarmento: Candidato à Camara da Guarda deve ter uma grande experiência política”

“O líder da Distrital do PSD da Guarda, Júlio Sarmento, defendeu há momentos que o candidato à Câmara da Guarda deve ser alguém que "seja portador de uma grande experiência política e uma grande capacidade de intervenção que pode fazer a diferença".

Já podiam ter mostrado essa grande experiência e capacidade de intervenção nestas pequenas/grandes coisas

A diferença entre “de” e “da” é político não é linguístico

O Nosso Presidente Cavaco Silva, é verdadeiramente um coca-bichinhos. Descobriu que o famoso decreto da limitação de mandatos tem um erro muito grave, segundo ele.
Em vez de ter sido publicado “da Câmara” e “da Freguesia” foi publicado “de Câmara” e “de Freguesia”.
Isto faz toda a diferença dizem o pró candidaturas, não faz diferença nenhuma dizem os contra candidaturas.
Como é sabido há dois partidos que são pró candidatura – PAS e PCP – dois partidos conta candidatura PS e BE – e um que faz depender das amizades – CDS.
Infelizmente isto não é um caso linguístico, semântico, dialética, gramatical ou coisa assim é um caso político e como tal deveria ser resolvido no s´tio próprio que é a Assembleia da República.
Os Políticos fartam-se de dizer que não querem a judicialização da política mas estão a fazer leis que obrigam ao recurso aos tribunais.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Do “Repúdio” à “Crítica”: O caminho de alguns “democratas”

Ainda deve estar na memória de muita gente a página negra que se escreveu na Assembleia Municipal da Guarda quando foi aprovada uma moção de repúdio contra o cidadão Américo Rodrigues que teve a “ousadia” de escrever no seu blogue um texto de análise do que lhe pareceu ser inaceitável.
Esta semana o Vereador Rui Quinaz levou à Reunião do Executivo Camarário o texto de uma análise feita pelo cidadão Américo Rodrigues e escrita no seu blogue sobre as batotas que o vereador diz existirem com a Culturguarda.
O Senhor Vereador sente-se no direito de fazer análises e tirar conclusões à sua maneira e vir “esparrachá-las” na Comunicação Social, mas não dá o direito aos cidadãos de analisar as suas.
Esta actuação é de pessoas que não tiveram tempo de aprender as regras mínimas da democracia e continuam reticentes em aprender.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Automóveis: Cultura, Educação ou Guarda-costas?

Para assinalar os 40 anos do programa Escape Livre, vai realizar-se uma palestra subordinada ao tema “Automóvel, turismo, segurança – desafios do futuro”.
Participam o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, o Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, e Hélder Pedro, secretário-geral da ACAP – Associação Automóvel de Portugal.
A vinda do Secretário de Estado da Cultura, com ligações à Guarda, representará “um guarda costas” para o Ministro?
Neste debate deveria ser mais útil o Secretário de Estado da Educação do que da Cultura.
Os automobilistas estão a precisar muito mais de Educação, porque mesmo gente muito culta, quando pega num automóvel fica igualzinho aos outros. Todos se tornam donos da estrada mandando o respeito para outras paragens.
(Já está a ser convocada uma manifestação)

Ministros visitam a Guarda

Esta semana a Guarda vai ser presenteada com a visita de dois Ministros.
Miguel Macedo vem participar na Gala do jantar do Escape Livre
Aguiar Branco vem vender o programa de corte de 4 mil milhões dos orçamentos familiares dos Portugueses.
Na Gala vai estar presente a fina flor da sociedade civil do Distrito da Guarda
Na venda do programa vai estar presente a fina flor dos militantes e simpatizantes, incluindo Deputados, do PSD.
Espero que se lembrem de lhes perguntar qual a situação do Hospital. Do Instituto de Medicina Legal, o Juiz de Família, a Linha de Caminho de Ferro Guarda-Covilhã, a RTP, as Portagens e mais um montão de coisas que estrangulam o Distrito.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pergunto Porque não “CEI”


Se o “CEI” funciona em instalações da Câmara
Se os Funcionários do “CEI” são da Câmara
Se as despesas do “CEI” são suportadas pela Câmara
Se o prémio Eduardo Lourenço é costeado pela Câmara
Sendo verdade o que escrevi, haverá alguma razão para que o logotipo da Câmara não conste em lugar de destaque no cartaz oficial de divulgação do prémio Eduardo Lourenço 2013?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PSD: Conclave com fumo muito negro

Reuniu-se a Distrital do PSD para nomear o candidato à Câmara da Guarda. Não houve nomeação, nem explicação.
Avanço as minhas explicações:
1 – Os “putativos nomeados” estão com gripe e não compareceram à reunião
2 – A sondagem foi tão má, que os dirigentes ficaram todos prostrados em meditação
3 – Estão à espera que chegue à Guarda o surfista americano, aquele que sabe cavalgar as grandes ondas, para ajudar Álvaro Amaro a cavalgar a grande onda de fundo que se está a formar e se dirige a Gouveia ou a Coimbra, para o convite ansiosamente esperado.
4 – Estão à espera que o conclave romana termine e assim haver menos uma possibilidade de escolha.
A próxima reunião deve realizar-se na próxima sexta ou na próxima segunda ou mesmo depois de conhecido o próximo Papa.

Cão Galo a ver Televisão


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Julgamentos Populares de Políticos

Estava o Franquelim do BPN a ser ouvido no Parlamento
Gerou-se o seguinte diálogo entre o Franquelim e Ana Drago:
Franquelim: “Parece que a Senhora Deputada gostaria que em Portugal vigorasse um regime de julgamentos populares”
Ana: “Isso deve ser o seu passado. Eu nunca defendi isso, o senhor é que defendeu”
Fim do diálogo.
Nota para se perceber:
Franquelim foi um destacado Maoista.
(Fonte: Expresso, secção Gente”)

Vandalismo à moda da Guarda: Respeito




Os sinais de trânsito são muitas vezes umas placas redondas, quadradas, triangulares, que adornam as nossas ruas, praças e estradas, havendo cada vez mais gente a não ver e ler estes sinais.
Estando Portugal numa crise profunda sugiro às autoridades nesta matéria que retirem os sinais meramente decorativos que não servem aos cidadãos.
Este exemplo acontece no acesso à Torre de Menagem.
Poupava-se muito dinheiro

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Instituto de Medicina Legal sai da Guarda

O presidente do Instituto de Medicina legal e Ciências Forenses, Duarte Nuno Vieira, diz que até ao final deste mês, deverá decidir em que cidade ficará sediado o Gabinete Médico-Legal da Beira Interior Norte se na Guarda ou na Covilhã.
Segundo fontes do Ministério da Justiça a decisão já está tomada há alguns meses: vai para a Covilhã.

Vandalismo à moda da Guarda: Abandono



Com as obras foi necessário deslocalizar um abrigo de passageiros. Era grande demais para a nova localização. Restou alguma coisa.
A solução mais rápida foi o abandono em terreno “quase baldio”

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Governo na Órbita da Troica

Um Mar de surpresas

Lesma marinha com pénis descartável descoberta por cientistas
Depois de cada relação sexual, a lesma marinha conhecida por Chromodoris reticulata solta o pénis, que volta a nascer.
Um grupo de cientistas japoneses descobriu que há uma lesma marinha hermafrodita dos oceanos Pacífico e Índico que solta o seu pénis do resto do corpo 15 a 30 minutos depois de ter uma relação sexual.
Mas cerca de 24 horas depois nasce um novo pénis e a lesma colorida, conhecida por Chromodoris reticulata, fica de novo pronta a copular, podendo o processo repetir-se ao longo de três dias.
A descoberta foi feita depois de investigadores terem mergulhado num banco de corais junto à costa da ilha de Okinawa, no Japão, onde recolheram várias lesmas desta espécie.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Francisco J. Viegas e o Cu do Fisco

“Queria apenas avisar que, se por acaso, algum senhor da Autoridade Tributária e Aduaneira tentar fiscalizar-me à saída de uma loja, um café, um restaurante ou um bordel (quando forem legalizados) com o simpático objectivo de ver se eu pedi factura das despesas realizadas, lhe responderei que, com pena minha pela evidente má criação, terei de lhe pedir para ir tomar no cu, ou, em alternativa, que peça a minha detenção por desobediência”, escreve Francisco José Viegas.

Vandalismo à moda da Guarda: Fogo


Bem perto da Capela do Mileu foi construído um Polidesportivo ao ar livre frequentado por muitos jovens, sobretudo durante as férias escolares.
Este Polidesportivo é algumas vezes alvo de maldades e que contribuem para a sua degradação apesar e estar em bom estado de conservação.
Hoje de manhã (ontem) fui até lá e qual não é o meu espanto quando me chamaram a atenção para uma das tabelas que estava a arder. Com os meios disponíveis lá se apagou o fogo e que causou alguns estragos como mostram as fotografias.
Isto é o Vandalismo à moda da Guarda, incendiar bens públicos

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PSD. Desta vez é que é

“Nome do candidato do PSD à Câmara da Guarda vai ser anúnciado no próximo dia 18 de Fevereiro”.
O Presidente da Distrital do PSD da Guarda, garantiu à Rádio F que o candidato à Capital do distrito é conhecido na próxima segunda feira.
O candidato do PSD à Câmara da Guarda vai ser conhecido na próxima segunda-feira.
A garantia foi dada à Rádio F, pelo Presidente da Distrital

Saltitões

Está a aparecer em Portugal uma nova classe de políticos que se assemelham a uns bichinhos simpáticos e que costumam andar a saltar de galho em galho.
Tal como os verdadeiros saltitões, são seres Polifágicos, que é o hábito de se ingerir de uma ampla variedade de fontes alimentares.
Os novos saltitões vão saltar de Concelho em Concelho.
De Sintra para Lisboa, de Gaia para o Porto, das Caldas para Loures, de Santarém para Oeiras, de Gouveia para a Guarda.
Para já são os mais conhecidos, é provável que haja para cima de meia centena.
Muito bem o BE e uma outra Associação que não fixei o nome virem dizer que vão impugnar as candidaturas na Justiça.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Portugal Primeiro

Portugal primeiro disse primeiro Passos Coelho.
Portugal primeiro disse em segundo António José Seguro
Portugal em terceiro deveriam ter dito, porque primeiro, à frente de tudo, estão os fiéis e em segundo os fiéis do aparelho.

A Soberba do Galo antes da Morte

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dormida por uma noite

Desperdício Português

As fotos não são minhas, foram copiadas da net

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Assassinato do Galo

A Justiça vai amanhã cometer mais um grande erro: Vai assassinar um Galo.
Depois de meses de investigações, de fugas permanentes para a Comunicação Social, para Blogues, Faces e Tuiters, não vai haver contemplação.
Com todas as fugas de informação, o Povo já o julgou. Não há Advogado de Defesa que lhe valha. O Advogado de Acusação nem precisa de grande trabalho e então o Juíz é de uma parcialidade gritante.
Vai ser um caso que perdurará na justiça portuguesa como mais um caso de má investigação e de condenação certa.
Apelo a toda a sociedade civil e sobretudo à Comissão de Defesa dos Animais que em próximo julgamento venham a terreiro defender o seu associado.
Até para o Ano se os novos deixarem.

Portões

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A Sorte dos Portugueses

O Secretário Carlos Moedas veio dizer aos Portugueses que os famosos 4 mil milhões vão ser cortados em poupanças e não em impostos ou cortes nos salários.
É o verdadeiro jackpot para todos.
O Ministro Gaspar e o Vice Ministro Passos ainda não vieram validar a informação

Os TAP – Transportes de Alta Prestação

O TGV acabou. É um processo encerrado. Anunciou um Secretário de Estado. Disse mais: vamos criar a LTM, isto é Linha de Transportes de Mercadorias
Mas o Primeiro Ministro já tinha dito:
A TAP, Transportes Aéreos Portugueses vai ser vendida. Vai ser um processo encerrado.
E disse ainda, vou criar uma nova TAP e um novo TGV e apelidou-o de TAP – Transportes de Alta Prestação.
Entre um Secretário e um Primeiro escolha o que mais lhe convier..

A explicação do nervosismo do PS

Aqui está a razão do nervosismo no interior do PS: A última sondagem do jornal “Expresso”
António Costa é o melhor para liderar o PS
O PSD consegue este mês uma recuperação da intenção de voto dos portugueses, crescendo 0,7 por cento para os 27,6 por cento.
Já os socialistas, que há largos meses lideram esta sondagem, sofrem este mês uma ligeira quebra de 0,2 por cento, fixando-se nos 34,1 por cento.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Reflexão para políticozitos que dizem que a cultura é assim uma coisa que serve para beber uns copos

A muitos politicozitos que proliferam por todo o País, educados nas chamadas Jotas, que nem a cultura dos seus antepassados respeitam, talvez alguma vez tenham ouvido falar de Winston Churchill e por isso lhes deixo a sua mensagem sobre a cultura
“No meio da guerra com a Alemanha, com o Reino Unido a fazer um brutal esforço financeiro, um grupo de ministros quis cortar as despesas supérfluas, entre as quais as ligadas aos poucos eventos culturais que ainda havia”.
“Confrontado com a ideia, Churchill respondeu: meus senhores, se cortarmos aí, esta guerra serve-nos para quê?!”

As Guerras políticas de outras paragens

Exmo Senhor Presidente
Tendo em conta o "modus operandi" como o Sr. Presidente da comissão conduziu os trabalhos da reunião, realizada no passado dia 27 de Janeiro, e que levou ao abandono da respetiva reunião por parte de alguns companheiros, serve o presente para enviar a Vossa Ex.a, que junto em anexo, uma carta assinada por 7 membros da Comissão a solicitar uma reunião, com a maior urgência possível, a fim de ser discutido o processo pouco democrático do companheiro
Saudações democratas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PSD Última: Manuel Rodrigues é Candidato

O Comentador e Jornalista Emílio Aragonês, avançou hoje com a notícia de que Manuel Rodrigues ainda é candidato à Câmara da Guarda. Foi uma informação obtida em fonte fidedigna.
A decisão deve ser anunciada e validada este fim de semana em reunião a convocar. Não acrescenta se vai ser realizada com o “Julgamento e Morte do Galo do Entrudo”, ou numa “Feira do Queijo” que como se sabe atrai muitos visitantes da política com capacidade de decisão.
Um dos argumentos apresentados para esta mudança tem a ver com a célebre frase de Mário Soares: “Em política só os burros é que não mudam”

Abrigo: Esqueceram-se de qualquer coisa

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Currículo de nomeados

Passos Coelho recusou que o Governo tenha escondido a passagem de Franquelim Alves pelo BPN no currículo que tornou público, justificando que "toda a gente sabe, o país conhece, os jornalistas conhecem": "Não houve qualquer omissão."
Perante estas afirmações o currículo dos Portugueses a nomear vai ser assim:
(Info de hoje: Estava a ouvir o Álvaro quando a TV começou a fazer um ruido estranho, seria revolta? E não percebi se o Álvaro disse que o Franquelim ajudou a mascarar ou a desmascarar as contas do BPN)

As Autárquicas e o PS

O que parecia ser um passeio triunfal de Seguro e do PS em direcção à vitória esmagadora nas eleições autárquicas pode tornar-se num grande pesadelo.
E parece que já se deram conta disso mesmo. Esta última crise até poder estar relacionada com este sentimento.
Seguro começou por anunciar que o objectivo era conquistar mais câmaras que o PSD e chegar à presidência da ANM. Recentemente baixou a fasquia e já anunciou que o novo objectivo é ter mais votos e mais eleitos. Este objectivo dá para todas as análises, de vitória e de derrota, devido às coligações.
 Mesmo as Capitais de Distrito que detém neste momento podem estar em risco. Das actuais é fortemente provável que mantenha Braga, Viana e Castelo Branco.
Manter Lisboa, Évora e Guarda em verdadeira ebulição não é assim tão seguro como contava Seguro
Em Beja e sobretudo Leiria a mudança é mais que provável.
E o que pode conquistar?
Setúbal é da CDU e assim deve continuar
As que eram inalcançáveis como Viseu, Vila Real e Bragança devem manter-se assim
Das alcançáveis Porto com Rui Moreira e Filipe Menezes já não deve estar nos planos.
Aveiro, Coimbra, Faro Portalegre e Santarém podiam ser hipóteses mas com também devem ser postas de lado.
O PS pode quedar-se com três capitais de Distrito em vez das 14 que poderia ambicionar e sendo assim uma dura derrota para Seguro o que fará entrar definitivamente o PS
(Nota: O PS voltou a ter possibilidade de ganhar a Câmara de Gaia. O Meneses nomeou o pau-para-toda-a-colher Carlos Abreu Amorim, para cabeça de lista e os outros dois que tinham sido aprovados/recusados para integrarem a lista nos lugares seguintes. Notável o poder do Rei.)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PSD: E o Candidato é…

Ontem reuniu-se o PSD Nacional, não todo, só os das Autarquias,  para decidir qual o candidato à Câmara da Guarda.
E decidiu…
Faça-se uma sondagem. Entre quem?
Entre aquele que está à espera que o convidem e aquele que disse que já não quer.
A sondagem vai ter apenas dois nomes: Álvaro Amaro, aquele que só espera que o convidem e Manuel Rodrigues, aquele que já disse que não quer nada com esta gente.
O Partido, lá em Lisboa, saberá destas coisas, ou quer brincar com os Guardenses? Fará isto algum sentido? Sondagem nesta altura?
Parece, não é certo, que o Presidente da Distrital Júlio Sarmento, não esteve presente nesta reunião. Será o Pilatos desta escolha? E o Cristo será Manuel Rodrigues?
Próximos capítulos…

Exposição de candidatos a qualquer coisa

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Notícia para tabloide

Finalmente apareceu o corpo do Rei Ricardo III.
Ao fim de mais de 500 anos de intensas buscas foi encontrado o corpo de Ricardo III Rei de Inglaterra. Estava enterrado debaixo de um parque de estacionamento.
A partir do esqueleto, bem conservado, foi possível fazer a comparação de ADN, concluindo-se que era mesmo o Rei.
Foi com muita alegria de todos os que participaram nas buscas que se deu por resolvido mais este intrincado caso.

Comentar o que se ouve

“Na Guarda, é mais do mesmo”
É dito frequentemente por dirigentes do PSD quando se referem à gestão socialista da Câmara.
O que dirão esses mesmos dirigentes dirão relativamente a Trancoso, Aguiar, Fornos, entre outros concelhos?
Dirão que “É mais do mesmo” ou o mais natural “O mesmo? É demais”?

Piada forte

(Do programa “Noite da Má Língua”)
Na última reunião da comissão política do PS, António José Seguro foi receber António Costa à entrada da porta da sede do Partido.
Quem estava por perto ficou admirado, pois quando Seguro avistou Costa aquele abriu a gabardine e mostrou-lhe o aparelho do Partido sendo isso que o fez recuar de ser candidato a Secretário Geral. (Nota segundo o jornal “Sol” entraram 17 mil novos militantes para o PS em muito pouco tempo)

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O novo Petróleo de Portugal

Como se sabe Portugal não tem petróleo para explorar, por enquanto
Há falta do dito vai inventando outros petróleos
Já foi o petróleo da floresta e do eucalipto e tudo o fogo vai levando
Já foi o petróleo do turismo e urbanizámos sem critério destruindo o que de melhor havia
Agora está à venda um novo petróleo: O das casas construídas e não habitadas em resorts de luxo e de lixo.
São cerca de 10 mil que queremos vender a estrangeiros com redução de impostos.
A bolha imobiliária não rebentou mas ainda vai rebentar. Os Bancos ainda aguentam? Não, já não aguentam tantas dívidas de milhares das casas por vender e muitas votadas ao abandono sem dinheiro para as acabar.

Casa de Saúde à chuva

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Imaginação ao poder

A caminho do passado

Há indícios fortes que estamos a caminhar em direcção ao passado. Há medidas que parecem retiradas dos planos do Estado Novo.
Vejamos:
Voltamos a ter muita TV Rural e nenhuma TV Cultural
Vamos ter um banco de fomento igual a um outro criado por Salazar
Passos Coelho e alguns militares já falam em serviço militar obrigatório
Os Banqueiros do regime anterior voltam a liderar o processo de volta aos mercados
O Ministro da Economia fala na reindustrialização como era falado noutros tempos
A agricultura volta também a ser falada nos mesmos moldes de antanho
(Algumas são minhas, outras de Paulo Gaidão, Expresso)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Educação: O novo caminho do PS?

“Eu acho que os jovens devem ser apoiados pelo Estado, aqueles que têm aproveitamento, os outros que não têm aos 14 anos é mandá-los trabalhar”. (Jornal Público)
Será esta a nova doutrina do PS no que respeita à educação escolar dos nossos jovens?
António Parada, escolhido por Seguro para cabeça de lista à Câmara de Matosinhos quis fazer doutrina na educação e pelos vistos muito mal.

Tragédia na Quinta da Maunça

“A Quinta da Maunça continua em blackout, sem email nem net e o telefone tem momentos que pia, mas pouco” (In Terras da Beira)
É uma tragédia, sem Face, sem Blogue, sem Twiter, sem Correio, em resumo, sem ligação ao mundo, será que haverá maior tragédia do que esta?

Títulos da dívida pública

O Banco BPI teve no ano de 2011 prejuízo de 200 milhões Euros.
No ano de 2012 anunciou lucros de 250 milhões de Euros.
Uma boa parte destes lucros foram obtidos com a venda de títulos da dívida pública Portuguesa.
Aí está o destino do nosso apertar do cinto tão apertado que até os sem abrigo aguentam