sábado, 4 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos

A participação dos Portugueses nos Jogos Olímpicos, Londres 2012, tem mostrado, de certa forma, a imagem actual dos Portugueses.
Tirando três ou quatro excepções, para confirmar a regra, os atletas Portugueses chegaram aos jogos desmotivados, sem atitude, mal preparados, sem reação aos contratempos, não lutam, arranjando desculpas para o fracasso.
Assim andam os Portugueses, quase mortos e esperando um D. Sebastião para nos salvar.

3 comentários:

  1. Olhar assim para as participações destes atletas é menosprezar quem, todos os dias, depois do trabalho e antes do trabalho, dedica o tempo a tentar colocar este país no mapa. Ignorância é pensar que estes atletas são como os medalhados em Ténis de campo, no futebol, no basquetebol e por aí fora. Sabia que noutros países os atletas de alta competição têm professores próprios... Temos que ter a sabedoria de reconhecer que estes jovens dão mais do que recebem e do que nós merecemos. Estar nos jogos olímpicos é, por si, um feito.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo 1208
    A grande maioria dos atletas olímpicos têm bolsas que lhe permite viver quase como profisionais
    Uma boa parte dos atletas olímpicos preparam -se durante 4 anos para os jogos
    Uma boa parte dos atletas participam em competições remuneradas.
    Quase todos os atletas têm trinadores específicos que acompanham os atletas.
    Uma boa parte dos atletas não conseguiram superar os resultados mínimos com os quais se classificaram.
    Estar nos jogos olímpicos não é um feito, é igualar os presssupostos mínimos e é isso que deveremos pedir aos nossos atletas.
    Os atletas dão o que podem dar e ninguém lhes pede mais do que isso, pedem é que não defraudem.
    Quanto a merecer ou não merecer é outra questão, uns merecem e outros não.
    Portugal já está no mapa desde 1143 e não foram estes atletas que o lá colocaram, foram os Portugueses.
    A Oliveira
    Nota: Os canoistas estão a merecer e mais alguns estão a merecer

    ResponderEliminar
  3. Caro A Oliveira. Permita-me continuar a não concordar consigo. As referidas bolsas são de, no máximo, 1350 euros, como sabe qualquer "bancário reformado" ganha isto e não é com esta verba que se se consegue ter as condições necessárias para estar nos jogos "à altura" dos outros atletas. Não sei se sabia mas já tivemos atletas da guarda nos jogos olímpicos, vale a pena falar com eles e saber porque é que não conseguiram obter os resultados que levavam. Os teinadores... muitos são aqueles que ganhavam uns trocos e foram agora despedidos. Continuo a dizer que estes resultados são fabulosos. Vale a pena estar mais atento e dar valor a quem o tem...

    ResponderEliminar